Em uma pequena discussão eu parei pra pensar qual a verdadeira razão das pessoas não querem demonstrar seus sentimentos. O mundo está ficando cada vez mais fechado, as pessoas cada vez mais estão preferindo não demonstrar seu sentimentos e aquelas que conseguem são admiradas. Mas será que é realmente tão difícil assim demonstrar ou será que é medo.
Admito que eu particularmente tenho esse medo. Tenho medo de me interpretarem mal, medo de que talvez eu possa está confundindo as coisas. Medo, medo, medo. Talvez eu esteja sim me tornando alguém fechada, mas era o de se esperar.
Alguém muito importante me disse que do que adianta sentirmos algo e guarda-lo a sete chaves no coração. Eu não sei, é essa a resposta. Tenho em mente que sentimentos são dádivas de Deus para conosco, mas essa não é uma tarefa fácil.
As pessoas hoje em dia não dão valor para o que sentimos, elas estão cada vez mais preocupadas com outras questões e se esquecem do que é verdadeiro, do que vem de dentro. Os poetas dessa geração estão cada vez mais raros.
Se nesse exato momento jogarmos no google a palavra sentimento veremos coisas muito superficiais, definições escrita por pessoas vazias. Dizem que isso é algo biológico, mas acredito que vai muito mais. A palavra sentimento não se define, não é apenas sentir, é viver também.
Agora entendo o por quê todos tem medo, viver não é o que realmente estamos fazendo não é mesmo? Estamos apenas nos deixando levar com a maré.
Viver é muito mais do que apenas existir, é uma pena que várias pessoas ainda não tenham se dado conta disso.
Da Vinci já dizia que onde há sentimento, há muita dor. Então que tal esquecermos um pouco o que os outros vieram pregando durante anos, que tal simplesmente esquecer da dor. Ela tem que ser sentida, mas podemos ignora-lá. Conviver com a dor é apenas uma opção. Se você escolheu sofrer e por que ainda não descobriu qual o verdadeiro sentido de tudo isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário