sábado, 19 de outubro de 2013

18 de Outubro DIA DO MÉDICO


Então minas e manos,

Todos que leem nosso blog já devem estar cientes de meu amor pela medicina, pois já deixei explicito em algumas publicações anteriores. Então como ontem foi o dia do médico não poderei deixar de também prestar minha homenagem apesar de 1 dia de atraso.

Primeiro vou contar como a medicina começou a fazer parte da minha vida, quando foi que me decidir que era isso que eu queria pra mim.
Foi mais ou menos assim, quando pequena eu costumava a brincar de médica, com minhas bonecas, eu simplesmente diagnosticava alguma doença e iria tratá-la. As doenças era das mais bizarras (ás vezes eu até inventava algumas). E tipo eu sempre gostei de interagir com outras crianças, apesar de hoje em dia eu ser bastante (ou extremamente) tímida, mas quando estou no meio de crianças me sinto bem. Daí em meio a brincadeiras e brincadeiras decidi que eu queria me formar em medicina.
No começo ninguém botou muita fé não, pensavam que eu era apenas uma criança e logo iria desistir daquela ideia, afinal eu não fazia ideia do tanto que eu teria que estudar (até hoje meio que não caiu a ficha) pra alcançar meu objetivo. Mas daquela ideia de criança, daquela brincadeira eu fiz meu sonho.
Por ser uma pessoa jovem, já tentaram me fazer mudar de ideia várias vezes. Tipo meu pai queria que eu me formasse em engenharia civil, já até sugeriram fisioterapia, psicologia enfim, contudo eu sempre dizia não e como uma pessoa decidida dizia que o que eu queria fazer era medicina.
O tempo passou fiquei um pouco mais velha e minha família viu que aquilo era realmente o que eu queria e resolveram incetiva. Minha tia sempre dizia: " A VOCÊ TEM QUE SE FORMA, PRA QUANDO A TITIA FICAR VELHINHA GAGÁ VOCÊ IRÁ SER MINHA MÉDICA". E essas brincadeiras só foi me motivando e crescendo mais ainda esse sonho.
Hoje infelizmente ainda não posso dizer que esse sonho já se realizou, pois afinal ainda estou no 2° ano do ensino médio (é minha gente tenho apenas 16 anos). Mas a cada dia que passa, a cada mês e que eu vejo meu terceirão se aproximando, me imagino já no dia do vestibular, fazendo a prova e depois passando lógico (Tenho que sonhar né, afinal não se paga nada por isso). Mas na moral, eu acredito na minha capacidade e se eu não conseguir passar de primeira, eu tentarei a segunda, terceira até eu conseguir por que o importante e nunca desistir, pois se é algo que queremos muito, muito mesmo vale a pena lutar até o final. Mas tenho a plena consciência que tenho que estudar, pois se eu deixar rola solto e bem obvio que não vou conseguir.. Então é essa mais ou menos minha história.

Agora a melhor parte:
-Eu gostaria de parabenizar a todos os médicos e a também aos futuros médicos (assim como eu), por essa missão por que acredito que medicina e um dom, uma vocação!
Parabéns e todos os dias e dia de salvar vidas!!!-

Então galera e isso aí, continuem acompanhando nosso blog
E até a próxima postagem!
p.s: Lembre-se sempre:



Gabii Lacerda :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário