Bom Dia meu povo,
Então durante esse tempo que fiquei fora viajando devido ao carnaval fiquei pensando em um tema que realmente fosse criar polêmica (sério, gosto de ver pessoas discutindo civilizadamente sobre determinado assunto), quero desde já dizer que minha intenção não é criar intriga, "ver o circo pegando fogo". Tenho em mente que quando discutimos algo, agregamos de certa forma algum conhecimento sobre o assunto, claro que vale a pena ressalta que discutimos apenas um assunto que sabemos, ou seja, que de certa forma dominamos os fatos, para não sair de babaca na história.. Discutir sei lá sobre tecnologia, sendo que não sei nem como funcionar um celular touch screen, isso séria uma tentativa de parece um completo mané.
Mas por que comecei o post falando assim mais seriamente, não como da forma "tradicional"? Porque quando eu estava no feriadão, em especial quando voltei às aulas minha professora comentou sobre um aspecto interessante, ela voltou a comentar sobre a Crimeia e falou a respeito sobre uma terceira guerra mundial. Ah mais o que tem haver terceira guerra com o preconceito? Se formos para pra pensar de fato tem tudo haver mesmo.
Em geral, guerras servem de certa forma pra da uma "limpeza" no mundo, tipo a 7 bilhões de pessoas? é muito né? vamos criar uma guerrinha, nada de mais, morre tipo 1 bilhão de pessoas e daí já podemos povoar novamente.. Olhando assim parece até um exagero, mais o fato é que se pegarmos o número de mortes é algo que impressiona, é os mortos são: pais de família, filhos, irmãos. Famílias inteiras são "acabadas" por conta de uma guerrinha que o governo criou para ganhar dinheiro.
A questão do preconceito entra quando estamos preocupados demais com uma coisa e esquecemos de ver a nossa própria volta, já cheguei a publicar aqui no blog algo sobre o preconceito mais de forma superficial, agora com um pouco mais de observação vejo que o preconceito e uma coisa muito mais "comum" do que a gente imagina.
Pense vocês, na Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler queria disseminar os judeus, para que existisse apenas uma raça, uma raça pura, a famosa raça ariana. Ele conseguiu? Claro que não, conseguiu foi bagunça o planeta, matar milhões de inocentes, conseguiu de fato ser um completo FDP.
Agora pensem vocês na possibilidade de um terceira guerra mundial, que a população (ou grande parte dela) iria querer que morresse? Sim a resposta mais óbvia e os homossexuais.
Ah Gabi mais isso é uma coisa tão comum, sim para quem já está acostumado, para quem já convive e aceita essa forma de expressão é natural, o que importa é ser feliz não perfeito.
Mas pense naquele pessoal que é radical, não aceita, e quando ver uma já espanca, já maltrata. Esse tipo de preconceito fica bem visível nas redes sociais, onde as pessoas xingam, humilham, discriminam mesmo sem ligar para o que aquela pessoa realmente está sentindo. O famoso cyberbullying, é pensem será que isso não machuca? Claro que machuca, toda forma de discriminação e dolorida, e como que se uma parte de você morresse por dentro a cada ofensa (como eu sei disso? eu já sofri bullying mas isso e uma história pra outro post).
Então fica bem visível, que os preconceituosos, mandariam o diferente pra guerra, afinal e mais fácil né, e ele quem vai morrer não eu. Então essa questão do preconceito é algo que aflige as pessoas que as vezes praticamos sem ao mesmo perceber, as vezes fazemos uma brincadeirinha com um amigo, e sem perceber magoamos ele..
Então temos que ter cuidado com o que falamos, o que pensamos e como nos expressamos. A forma como nos comportamos reflete o tipo de caráter que nós temos. Se de certa forma cogitarmos essa ideia da 3ª guerra, temos que pensar se houvesse uma guerra quem eu queria que fosse luta pra morrer? Se a resposta for seguida por algum tipo de preconceito, temos que repensar nossos princípios.
Então é isso galera,
Gostou? compartilha lá no face ou pelo whatsapp
Se quiserem sugerir algum tema, sou toda ouvidos
podem sugerir pelos comentários ou até mesmo
através do email: gabriela_lacerdaa@hotmail.com
bjos e até breve
Gabii Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário