sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

-- A MORTE --

BomDiia ^^

Eita Gabii já começamos o dia com um post com esse nome, um tanto quanto sombrio ?
Não, não acalmem-se, não irei fazer nenhum post de terror ou algo similar (até porque tenho medo hihihi)

Então vindo hoje para o curso, ouvindo músicas de qualidade (LEGIÃO URBANA), comecei a pensar sobre a vida, sobre o mundo, e me lembrei do fato de amanhã ser dia 15.
Ah Gabi, oque tem amanhã ser dia 15? Bom, amanhã faz um mês que meu tio-avô faleceu, pra vocês verem 2014 começou "super bem" para mim..

Mas daí vocês já ligam o fato, da postagem com o dia de amanhã.. Meu tio marcou minha vida, pelo fato de ser da minha família e também por ele, vulgarmente falando botar fé na minha carreira com a medicina,  esse fato me comoveu quando ele falou que queria me ver formada e tals.
Infelizmente isso não vai ser possível pelo meio carnal, mas acredito que ele dele estar em um lugar melhor e lá do céu deve está olhando por mim. A saudade sempre fica, mas devemos que lidar com ela.

A morte realmente não é algo legal, saber que alguém que amamos vai partir, muitas das vezes nem nos dão um adeus, ou um até logo quem sabe .. Certa vez ouvi em uma palestra que nos jovens devemos lidar com isso, e é a verdade, temos que saber nos consolar pois a única certeza da vida e a morte.
Não é fácil encarar a morte, e muitas das vezes a ficha só cai quando vemos aquele ente querido dentro do caixão, sinceramente foi o que aconteceu comigo.
A princípio vem a negação, você de certa forma não aceita que seu parente ou amigo foi embora, mas depois você ver que realmente foi, no meu caso só foi cair a ficha quando eu já estava entrando no cemitério pouco antes do velório. Foi nesse momento que eu percebi, que infelizmente ele já não estava mais entre nós.

Sempre nos dá aquele aperto no coração ao lembrar de quem já faleceu, ainda mais com quem tem tão pouco tempo que se partiu.. O choro é só uma das formas de expressar isso, de expressar como sentiremos a falta, de como somos gratos por ter feito parte de nossas vidas, de como o tempo não vai apagar nenhuma lembrança vividas, essas marcas que vão ficar no coração. E quer órgão mais importante que o coração? se pararmos pra pensar e o cérebro que guarda as lembranças, porém e o coração que as sentem, e nele que vamos sentir um aperto quando sentirmos saudades, medo, angústia e etc.

Mas eu tentei me distanciar um pouco dessa coisa da morte, porém durante essa noite eu tive um sonho, e sim foi com meu tio-avô. Foi daí que pude perceber o quanto ainda não me acostumei com o fato, de como ainda tenho esperanças de que ele volte. Esse e o mal do ser-humano, nunca aceitamos os planos de Deus.
Já se dizia por aí: Deus escreve certo por linha torta, se ele teve que partir e por que aqui em meio aos homens ele estava sofrendo, e sim imagino que realmente estava. Ficar durante quase 10 meses de cama, dependendo dos outros para banhar, trocar fraldas, comer, enfim fazer todas as suas necessidades precisaria de uma segunda pessoa o auxiliando.

Mas Deus sabe o que faz né? Só resta a nós aceitarmos.

Bom Galera, eu sei que o post de hoje ficou meio deprê, então já estou pensando em um outro tema, para que se possível eu publique ainda hoje para aumentar o astral.

Até a próxima !

Gabi Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário