Olá, vocês já devem ter percebido que eu nuca sei como começar uma postagem, seja por não saber introduzir o tema ou coisa similar. Acontece que eu realmente amo escrever, e quando eu começar a tratar sobre algum assunto um tema puxa o outro. Certamente a primeira leitura fica algo de difícil compreensão, mas depois acabam capitando a mensagem.
O que isso tem haver com o que vim falar hoje, na verdade tem tudo haver. Vim contar a vocês, de onde surgiu esse meu interesse pela escrita.
Bom eu sempre fui muito, mas muito tímida mesmo o que impossibilita a comunicação com a maioria das pessoas, porém eu sempre me dei bem com as palavras escritas. Daí foi surgindo um elo de amizade, escrever para mim e basicamente algo libertador.
Eu juntei essa minha vontade de escrever com o hábito de leitura, eu amo ler e amo escrever. Juntando a fome com a vontade de comer essa paixão aumentou.A cada livro que leio é como se eu estivesse participando da história de forma indireta, e é como eu encontrasse um novo amor.
O personagem principal tem essa função de te nos manter atentos a história, ao contexto. Em a culpa é das estrelas, quem não se apaixonou pelo romance de Hazel e Gus, eu por exemplo fiquei pensando por um bom tempo como reclamamos a toa da vida que temos (Vou deixar essa dúvida no ar sobre o assunto do livro, pra não estragar a surpresa de quem ainda vai ler).
Posso citar diversos livros que eu já li e contar a vossa senhoria o que me encantou em cada um, mas eu ficaria horas falando e isso não nos levaria a lugar nenhum. Todavia eu queria deixar escrito formalmente (ou não tão formalmente) sobre meu amor por escrever e ler.
Apesar de tudo, a questão que fica é se eu gostaria de seguir a carreira como escritora, não apesar de tudo tenho outro amor que todos já sabem a medicina. Quero usar essa minha afinidade com a leitura e com a escrita para de alguma forma me sair melhor nessa profissão. Apesar de minha dificuldade com a fala, hoje em dia nem tanto pois aprendi a me comunicar de forma compreensível, gostaria de aliar esses dois com a medicina, pois sei que e realmente possível.
Como eu quero me especializar em pediatria, tratarei de crianças, e verídico que toda criança gosta de uma fantasia, seja menino ou menina. Ler e fantasia, escrever e imaginar logo e fantasiar também. Medicina Pediátrica e literatura e um casamento perfeito. Como se fosse arroz com feijão kkk' sei que isso ficou estranho mas e isso que quero fazer "quando eu crescer".
Aos interessados, esse ano começa de fato minha luta para entrar na faculdade, vestibulares e enem, esse ano estarei a todo vapor. Pois se você tem um objetivo de vida você tem que correr atrás para conseguir realizá-lo.
Até logo :)
Gabi Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário